segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Desafio 140 dias!

Olá!!
Dia 21 de 140.

No dia 10 de janeiro retomei a reeducação alimentar, estava com 84,4 Kg e precisava de um plano estratégico e traçar metas para alcançar meu objetivo principal, que é voltar ao peso que estava antes da gravidez (e depois alcançar o peso ideal, conforme IMC, 68 Kg).
Mas como fazer ACONTECER????

E pensei na meta/objetivo SMART, palavra em inglês que traduzindo fica assim:

Precisamos definir o que exatamente queremos, precisamos mentalizar isso, se imaginar quando alcançar o objetivo, ter clareza do que deseja.
Para alcançar o que queremos é importante ter uma forma de medir e saber se estamos no caminho certo para alcançar o que é esperado, se é necessário mudar a estratégia, por isso é importante pensar em algo possível de alcançar para não desistir no meio do caminho ou desanimar por que é muito difícil de atingir o proposto.
Pense como é importante para você alcançar  seus objetivos e por que é importante.
E pense também em quanto tempo realizará, quanto tempo levará para, concluir seu objetivo e em fim você comemorar e fazer a festa kkk.
Acredito que com FOCO + PLANEJAMENTO + AÇÃO chegaremos onde sonharmos.

Bom, minha meta SMART ficou assim:

Específico: Quero perder 10 Kg.
Mensurável: 500 gramas por semana.
Alcançável: Tomar 2 litros de água por dia, anotar alimentação, reduzir açúcar, AF 5 vezes por semana.
Relevante: Importante para minha saúde, evitar infarto (casos na família e o risco é maior), diabetes tipo 2 (muitagordura abdominal), problemas no joelho, etc...
Tempo : 140 dias , início 10/01/17 com 84,4 KG e término 29/05/17 com 74,4 Kg.

Água eu estou conseguindo tomar 2 litros por dia (quase todos os dias), a alimentação eu fiz tuuuuuudo errado essa semana, eu comi muito macarrão, na quarta foi feriado aqui, aniversário de São Paulo, fui almoçar fora e abusei, comi feijoada e depois disso me descontrolei, comi muito pão, enfim...... minha meta mensurável ficou impossível de atingir. A TPM é culpada de tudo isso #SQN kkkk,
Mas hoje é segunda e vou fazer uma semana de alimentação liiiinnnnda e já fui cedinho para academia.

Meta SMART: 82,9 Kg
Peso real: 83,4 Kg
Com a meta mensurável consigo perceber o andamento do projeto e no caso de hoje ficou claro que preciso caprichar essa semana e prometo ser uma boa menina kkk.




Boa semana à todos!

Bjs


7 comentários:

  1. Posso falar uma coisa? O importante é que diminuiu, continue firme e atingirá sua meta, não se importe muito com o tempo, devagar e sempre isso que importa, parabéns pela eliminação, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não emagreci, sniff, deveria ter emagrecido e ficar com o peso de 82,9 mas exagerei semana passada e mais a TPM e hj estou com 83,4,acho que o texto ficou confuso kkk mas semana vou fazer minha parte e esperar a próxima pesagem, obrigada pelo carinho de sempre. Bjsss

      Excluir
  2. Que legal este desafio, menina nunca consegui alcançar minhas metas de peso assim em datas,mas se pelo menos no meu aniversario se eu estivesse com 79 kg eu iria ficar mega, hiper,ultra feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal essas metas! super facil de alcançar!!!
    boa sorte lindona!!!! e força na peruca!!!
    e pelo que eu vi tem muitos motivos para seguir certinhos essas metas! beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes é "bom" ver o peso subindo um pouco, mas percebermos que não podemos abrir excessos diárias.
    Mas adorei seu jeito organizado! Muito sucesso!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá, estou torcendo por ti!!!!
    Beijo♥

    ResponderExcluir