sábado, 11 de março de 2017

"Visita de médico"

Olássss,

Imagem: Google

Gente que saudade do meu cantinho e de fazer visitas, eu sumi pq fiquei um período sem internet, depois viajei no carnaval, chutei o balde e engordei um pouco mas estou fazendo uma semana muito boa, me alimentando certinho e vocês, estão bem? Segue o meu relato da consulta com a nutricionista.

Como falei no post anterior, fui à nutricionista, o ideal é sempre procurar um profissional antes de começar a fazer atividade física e ou uma dieta, reeducação alimentar, etc.

Mês passado fui ao cardiologista para começar a fazer atividade física e começo de fevereiro fui à nutricionista para me ajudar na caminhada contra a obesidade. Acredito que entre paciente e médico tem que haver o mínimo de afinidade para conversar, tirar dúvidas à vontade, essas coisas .......e não rolou......

Em primeiro lugar, compreendo que os convênios exigem que as consultas sejam rápidas e entendi na prática a tal "visita de médico", acho que o atendimento durou 5 minutos (com exagero e tudo kk), ela me perguntou como era minha alimentação e meus horários mas ela mal esperava eu explicar, me deu um guia que ela tirou da gaveta e disse "temos muitas coisas para mudar, troca açúcar por adoçante, tapioca por pão integral, por que tapioca em índice glicêmico muito alto, leite integral por desnatado (200 ml/dia) e volta em março", me estendeu a mão e quase me expulsou da sala.

Claaaaaaro que sai cheia de dúvidas, ouço falar que adoçante não faz bem e que pão integral não é mais tão integral assiiiimm, o que é índice glicêmico mesmo??? resumindo, NÃO GOSTEI, sai com muitas dúvidas e pior acredito que a dra não me compreendeu, acho que ela entendeu que eu queria a "dieta da engorda"kkk, estava comendo a quantidade que ela indicou e ficava estufada, sensação de incômodo e isso me impulsiona para compulsão e lógico que engordei.

Nunca mais voltarei e já marquei nutrólogo e vou seguindo as orientações de outra nutricionista que eu passava e saiu do convênio (que pena!).

Estou fazendo saladas deliciosas bem variadas e comendo mais frutas, me acompanhe nas redes sociais facebook e instagran.

Meta para 13/03: 79,9 Kg
Realizado: 81,2 Kg
Estou 1,300 Kg a mais que a meta, preciso correr atrás do prejuízo para comemorar meu aniversário dia 05/04 fora da casa dos 80.


Beijos e bom fim de semana!


7 comentários:

  1. Bem eu empacadinha pra variar, acho que estou me 'conformando' que meu peso é esse mesmo, pois não estou disposta a fazer grandes mudanças, ou seja me conformo ou mudo, só não quero mais engordar, bom vamos indo pra ver no que dá, quem sabe uma hora eu mude de ideia, força ai que você consegue, bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Tem tanta informação na internet que a gente fica meio perdida.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gilva. primeira vez aqui no seu cantinho!!!
    Tá brabo esse negocio de medico de plano né? São sempre assim!! Um saco. A gente sai cheia de duvidas

    Tô te seguindo no instagram!

    Segue o meu blog. Lá tem o endereço do meu instagram que compartilho minhas marmitas.

    http://buscadomeupadrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olha tem nutri que so por deus viU!
    a minha e uma graça!nao sei se e por causa da cirurgia ela e super dedicada!passa o cardapio certinho! explica! adoro ela!
    tomara que voce encontre uma bem bacana viU!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  5. Nutricionista é complicado
    por isso eu prefiro eu mesma pesquisar sobre os alimentos, ler mais afundo e fazer por mim mesma ,acho q flui bem melhor do q passar por situações assim, fique bem <3 Bjss

    ResponderExcluir
  6. Esta quase chegando seu aniversario, espero que consiga chegar na sua meta,mas se por algum acaso não conseguiu não desista estamos aqui para te apoiar.

    ResponderExcluir